Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/storage/4/92/e4/casarene1/public_html/wp-includes/class.wp-styles.php:290) in /home/storage/4/92/e4/casarene1/public_html/wp-includes/feed-rss2.php on line 8
Casa Renê Persianas https://casarene.com.br Sofisticação e Qualidade Thu, 17 Jun 2021 14:03:24 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=5.5.9 https://casarene.com.br/wp-content/uploads/2018/07/cropped-svg-colado-193092x99_poster_-32x32.png Casa Renê Persianas https://casarene.com.br 32 32 Pantone 2020: 4 dicas para aplicar o Classic Blue na decoração https://casarene.com.br/2020/03/30/pantone-2020-4-dicas-para-aplicar-o-classic-blue-na-decoracao/ https://casarene.com.br/2020/03/30/pantone-2020-4-dicas-para-aplicar-o-classic-blue-na-decoracao/#respond Mon, 30 Mar 2020 11:55:54 +0000 https://www.casarene.com.br/?p=26933 A arquiteta e colunista do Vogue Gente, Renata Zappellini, dá o passo a passo para incorporar o Classic Blue, eleita a cor do ano pela Pantone

A Pantone anunciou em dezembro passado o Classic Blue, tom com referência ao céu do entardecer, como a cor do ano de 2020.

Em contraponto com a Living Coral, cor eleita em 2019 e que passava uma sensação de “animação e afirmação da vida”, a de 2020 “traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio”, como define a própria Pantone

“Estamos vivendo um tempo que requer confiança e fé. É esse tipo de constância e confiança que é expresso pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, um matiz azul sólido e confiável em que sempre podemos confiar ”, observou Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Com isso em mente, selecionei algumas dicas de como empregar esse tom na decoração da sua casa sem esforços:

Invista em acessórios
Encontre inspiração nos seus objetos azuis favoritos. Encontre acessórios de decoração na cor azul que refletem sua personalidade.
Por exemplo, na minha casa tenho uma porta Azul.

Com isso em mente, selecionei algumas dicas de como empregar esse tom na decoração da sua casa sem esforços:

Invista em acessórios
Encontre inspiração nos seus objetos azuis favoritos. Encontre acessórios de decoração na cor azul que refletem sua personalidade.
Por exemplo, na minha casa tenho uma porta Azul.

Abuse de combinações
A cor azul, misturada com as cores vermelha, roxa clara ou escura e magenta, cria esquemas de cores luxuosos para uma decoração interior arrojada, revigorante e provocante. Os tons de azul com cores laranja e tons quentes de amarelo tornam os espaços estimulantes e equilibrados. Cores verdes e tons de azul criam uma decoração interior harmoniosa e natural.

Se você é fã de ambientes que transmitem a sensação de relaxamento, calma e tranquilidade, apostar na dupla azul e branco para decorar a casa é uma ótima ideia. Essas cores podem aparecer em qualquer cômodo: banheiro, quarto, sala, cozinha. E você pode escolher quem protagoniza, o azul ou o branco, e com quais elementos combinar.

]]>
https://casarene.com.br/2020/03/30/pantone-2020-4-dicas-para-aplicar-o-classic-blue-na-decoracao/feed/ 0
APRESENTAMOS A COR DO ANO PANTONE 2020 https://casarene.com.br/2020/03/23/apresentamos-a-cor-do-ano-pantone-2020/ https://casarene.com.br/2020/03/23/apresentamos-a-cor-do-ano-pantone-2020/#respond Mon, 23 Mar 2020 20:06:07 +0000 https://www.casarene.com.br/?p=1287 PANTONE 19-4052 Classic Blue

Inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era.

Um tom azul atemporal e resistente, Pantone Classic Blue 19-4052 é elegante em sua simplicidade. Lembrando o céu noturno do entardecer, suas mensagens confiantes e empáticas de Pantone Classic Blue 19-4052 aumentam a nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, enquanto adentramos o limiar de uma nova era.

Identificada pelo nossa psique como  cor tranquila, Pantone Classic Blue 19-4052 traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser, Pantone Classic Blue 19-4052 nos leva ao equilíbrio dos pensamentos. Uma cor azul refletiva, Classic Blue cria a resiliência.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação.”

– Leatrice Eiseman
DIRETORA EXECUTIVA DO PANTONE COLOR INSTITUTE

Uma Nova Era

A cor símbolo da nova era, PANTONE 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa.

As qualidades tranquilas da instigante Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue, realçam nosso desejo por confiança e estabilidade.

Expressando constância, a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue é um tom de azul que comunica a confiança que precisamos para definir o nosso caminho.

Uma cor que ancora qualquer seleção de cores, a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue transmite versatilidade e individualidade pois permite ser retrabalhada através de texturas, acabamentos diversos e revestimento brilhante, além de ser uma cor muito fácil de combinar.

Aumentando as Conexões Humanas

Encorajando as conexões humanas, PANTONE 19-4052 Classic Blue é uma cor sincera que transmite uma mensagem de honestidade, transparência e abertura.

Pacífica e facilmente identificável, essa cor favorita mundialmente atua como um fio conector de inclusão entre pessoas de formações, culturas e personalidades diversas.

Um azul sem limites pois evoca o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 19-4052 Classic Blue nos inspira a experimentar o olhar além do óbvio, nos encorajando a expandir nosso pensamento, desafiando-nos em mergulhos mais profundos, aumentando a nossa perspectiva, abrindo o canal da comunicação.

Uma cor para o Bem-Estar

PANTONE 19-4052 Classic Blue é uma cor empática e instigante, contemplativa e reflexiva.

As experiências multissensoriais são mais gratificantes e alcançam um número maior de pessoas.

Através de uma experiência multissensorial com a Cor do Ano 2020 PANTONE 19-4052 Classic Blue, podemos dar vida ao verdadeiro significado de Classic Blue, unificando os seus usuários para que todos tenham uma experiência com Classic Blue de acordo com as suas próprias capacidades.

Esta é a razão pela qual a Pantone escolheu este ano para fazer desta Cor do Ano a primeira experiência totalmente multissensorial na história desta empresa.

Empática para todos

Atravessando o portal e adentrando uma nova era seremos conectados à cor de novas formas, todas menos convencionais. O projeto da Cor do Ano sempre significou educar os nossos seguidores e usuários sobre o poder da cor e assim começar a tecer uma história em torno da cor. Permitindo aos nossos usuários criar um relacionamento mais rico e mais gratificante com a cor, pela primeira vez na história da Pantone vamos expandir o projeto da Cor do Ano para uma experiência muito além da visual, trazendo a Cor do Ano PANTONE à vida através de uma experiência multissensorial:

Cada um dos cinco sentidos oferece uma informação diferente: visão, olfato, audição, paladar e toque. Experiências que conectam todos os nossos diversos inputs sensoriais nos ajudam a nos conectar com nós mesmos, com os outros e com o nosso mundo físico em torno de nós; desenvolver novas associações, fortalecer a experiência, aprofundar a conexão e intensificar a memória.

Ao intensificar o poder da cor PANTONE 19-4052 Classic Blue dentro de uma experiência multissensorial, atingimos uma maior diversidade de pessoas, oferecendo a todos a oportunidade de se envolver com a PANTONE 19-4052 Classic Blue de uma forma única.

]]>
https://casarene.com.br/2020/03/23/apresentamos-a-cor-do-ano-pantone-2020/feed/ 0
7 dicas incríveis de decoração de interiores para 2019. https://casarene.com.br/2019/09/16/7-dicas-incriveis-de-decoracao-de-interiores-para-2019/ https://casarene.com.br/2019/09/16/7-dicas-incriveis-de-decoracao-de-interiores-para-2019/#respond Mon, 16 Sep 2019 12:27:51 +0000 https://www.casarene.com.br/?p=1138 Tudo o que você precisa saber para ter uma casa aconchegante

A decoração de interiores bem pensada fará toda a diferença na sua casa. É através dela que os ambientes ficam mais confortáveis e funcionais. Cores, plantas, texturas e móveis são elementos que ajudarão você a compor um lar com a sua cara.

A Todeschini listou 7 tendências de decoração que você pode reproduzir em casa. Há desde tons para paredes até dicas de plantas perfeitas para manter em ambientes internos. Confira:

Madeira natural 

 (Reprodução/Pinterest)

Se você está em busca de um material deótima qualidade para compor os ambientes da sua casa, a madeira natural é o ideal. Além de ser muito resistente e durável, ela transmite a sensação de calor e acolhimento.

Uma dica de ambiente para aplicar esse material é a cozinha. Pode ser usada como mesa, estante, armário ou prateleira. Apesar de ser um investimento um pouco mais caro, ele é ótimo pois garante a maior durabilidade dos móveis.   

Tons terrosos 

 (Reprodução/Pinterest)

Não há nada melhor em uma casa do que cores versáteis que combinem com tudo, e esse é o caso dos tons terrosos. Eles deixam o ambiente mais natural e combinam com todos os estilos de decoração.

Outra opção é apostar nesses tons nas mobílias, como mesas de centro e aparadores. Os tons terrosos também vão super bem em acabamentos.

Plantinhas

 (Roberto Riscala/Instagram)

Ao colocar plantas dentro da casa como parte da decoração cria-se um ambiente tranquilo e com boas energias. Para incrementar sua casa, invista em vasos de diferentes formatos.

Uma planta perfeita para ficar dentro de casa e que não precisa de muita manutenção é a árvore da felicidade. Ela pode ficar próximo da janela para conseguir a iluminação necessária.

Formas curvas

Uma opção para deixar a decoração mais leve e harmônica são as formas curvas. Para isso, invista em poltronas, mesas e itens decorativos com uma caráter fluido.

Itens arredondados são perfeitos para amenizar ambientes em que há muitos móveis com traços retos, como mesas e espelhos. Assim, dá para criar um contraste visual bem suave.

O verde sálvia 

 (Reprodução/Pinterest)

Ao invés de trazer todas as plantas para o interior da casa, uma opção é implementar a cor verde sávia. Ela é uma mistura do verde-claro com o bronze e transmite a sensação de paz e tranquilidade.

Os melhores lugares para aplicar a cor são a sala de estar e o quarto, mas na cozinha também funciona bem. O que importa é colocá-la em conjunto com cores mais neutras para criar a composição perfeita.

Preencha espaços nas paredes

 (@greenweddingshoes/Instagram)

Paredes vazias em uma casa são sinônimos de um ambiente mais frio e impessoal. Então, para trazer mais personalidade ao lugar e tornar tudo mais acolhedor, uma opção é cobrir e enfeitar as paredes.

Não precisa ficar restritas aos tradicionais quadros, já que as tapeçarias têxteis e as mantas ficam incríveis quando penduradas nas paredes. Vale tudo, mas só não esqueça de verificar se o que vai na decoração combina com seus móveis.

Revestimento terrazzo

 (@hello.circus/Instagram)

Esse tipo de revestimento voltou a fazer sucesso nas decorações. Um dos grandes destaques do terrazzo é o fato dele ser um material sustentável, que traz luxo e elegância aos ambientes.

Uma dica para quem não quer quebrar as paredes é utilizar os papéis de parede que são semelhantes ao revestimento terrazzo. Assim, é possível aplicá-lo nos cômodos de forma rápida.

]]>
https://casarene.com.br/2019/09/16/7-dicas-incriveis-de-decoracao-de-interiores-para-2019/feed/ 0
5 dicas de decoração para 2019 que vão transformar o visual da sua casa https://casarene.com.br/2019/09/10/5-dicas-de-decoracao-para-2019-que-vao-transformar-o-visual-da-sua-casa/ https://casarene.com.br/2019/09/10/5-dicas-de-decoracao-para-2019-que-vao-transformar-o-visual-da-sua-casa/#respond Tue, 10 Sep 2019 13:49:43 +0000 https://www.casarene.com.br/?p=1122 Ficar atento ao mercado é importante para quem quer ter sempre uma casa linda, seguindo as últimas tendências da arquitetura e do design. Por isso, neste texto, você vai conhecer as principais dicas de decoração para 2019. Selecionamos sugestões sobre cores, texturas, materiais, ornamentos e muito mais, que vão deixar os ambientes mais bonitos e aconchegantes, usando o que há de mais inovador no design de interiores. Inspire-se com essas dicas!

A verdade é que não é perda de tempo ler blogs, folhear revistas e conversar com os amigos . Afinal, só assim se consegue diferenciar as novidades do momento e conhecer o que vai ser “moda” o quanto antes para fazer pequenas mudanças em sua própria casa. Isso pode fazer toda a diferença na hora de deixar seus ambientes atuais.

DICAS DE DECORAÇÃO PARA 2019

Especialistas em “moda para a casa” apontam que as propostas de arquitetura e design dos últimos anos têm focado, acima de tudo, no aconchego. Também reforçam que essas tendências têm expressado, através de seus elementos, um notável desejo de celebração pela vida, com toques de espiritualidade.

Talvez esse tenha sido o jeito encontrado pelas pessoas de manifestar nos interiores seus mais sinceros desejos para um mundo mais harmônico e sustentável

Na verdade, as tendências de decoração sempre foram um reflexo do humor e das demandas de uma sociedade. Diante das atuais condições do planeta, é natural que todos repensem como preservar a natureza. E isso inclui também descobrir como empregar melhor os materiais na construção civil, otimizar os espaços, dar multifunções a um mobiliário e escolher itens ornamentais que combinem com sua personalidade.

Vitrine da Breton onde ficava a instalação sensorial parte do DW! 2018

Interatividade, minimalismo, funcionalismo e sustentabilidade parecem ser as palavras de ordem do momento para a decoração de interiores. Confira imagens de projetos e dicas de decoração para 2019 que vão ajudar a entender quais serão as cores, texturas e ornamentos do momento e como aplicá-los em sua casa!

#1 CORES

A maior aposta para 2019 dos fabricantes de materiais de revestimentos, móveis e artigos de decoração é o coral. Essa cor remete à ideia de boa nutrição, conforto e família, e deve aparecer em muitos artigos para casa – combinada a tons verde-oliva e navy. Em reportagem para a DecorStyle, Rob Royer, CEO da Interior Define, comentou:

Coral é a nova cor neutra. Combina com tons naturais e de cinza, e proporciona uma paleta que confere tranquilidade. Também cai bem com cores navy, verde-floresta e tons cítricos”

A cor de 2019 poderá ser vista até em revestimentos, como no caso do projeto do escritório Rabisco Arquitetura

Já quem preferir não seguir a receita ao pé de letra, pode optar por matizes de bege, vermelho e laranja, e obter efeito semelhante muito bonito. Isto é: por tons que remetam ainda mais à natureza e ao aconchego.

Existem soluções simples que podem oferecer o exato efeito relaxante e tranquilizador desejado, por exemplo, certos matizes de bege. As suas várias escalas foram apontadas pelos designers como destaque entre 2018 e 2019. Muitas são alegres e podem ser aplicadas em pequenos detalhes da decoração ou até numa parede inteira.

Ultra violet ganha destaque em pontos específicos de projetos

O rosa também deve continuar em alta neste próximo ano – embora o famoso “millennial pink”, presente nas propostas de design desde 2016, possa desaparecer. Já o “ultra violet”, o “autumm maple” e o “tiffany”, eleitos pela Pantone em 2018, finalmente conquistarão seu espaço em 2019. E cores mais simples e diretas, como outros tons de laranjas e azuis, também podem substituir essas cores especiais com efeito semelhante.

Os mostardas, amarelos-arroxeados e vários tons de verde, como o petróleo, serão as cores básicas na decoração, criando uma atmosfera geral mais relaxante. Basta a pessoa não ter medo de ousar! E, por fim, é preciso destacar que o preto ganhará, em breve, mais presença nos interiores.

LEIA AINDA: O porcelanato preto é protagonista

Claro que o branco sempre terá o seu valor quando se trata de deixar os espaços mais amplos e bem iluminados. Mas, pinturas enegrecidas podem fazer um contraste especial, deixando os ambientes mais chiques e sofisticados. Por isso, o mercado pode investir mais em móveis e acessórios nessa cor – talvez armários de cozinha, além de cadeiras, poltronas e lustres para a sala de estar e jantar.

Exemplo de projeto, feito por Daniela Cristofani Ciciarelli, com o preto marcando presença forte

#2 MATERIAIS

Ainda falando das dicas de decoração para 2019, vale dizer que toda a atenção do mercado estará mais voltada no futuro ao uso de materiais naturais e sustentáveis.

O granilite deve aparecer bastante em detalhes de mobiliário. Artigos dourados, como sempre, ainda estarão na moda. O aço inoxidável retornará com força total. Mas, a madeira é que será a grande estrela da vez, deixando os ambientes mais aconchegantes.

SAIBA MAIS: Terrazzo veneziano: veja como utilizar essa técnica de pavimentação na decoração

A dica é saber misturar esses materiais com classe e elegância, conforme seu gosto pessoal. Por exemplo: um ambiente com piso de granilite, se for decorado com móveis em aço inoxidável, ficará bastante moderno. Já se optar por móveis em madeira, a decoração ficará mais clássica, um ambiente mais suave e natural.

Detalhe da bancada em terrazzo veneziano, ou granilite, no projeto de Reinaldo Almeida Lopes

Quanto ao dourado, pode ser usado em adornos e acessórios (como vasos, luminárias, centros de mesa etc) para puxar para a sofisticação e o luxo, se for o sentimento que quer passar. “Os metais serão usados ​​de maneiras mais interessantes e serão mais populares do que nunca, mas não mais rose gold. Eles, definitivamente, serão mais interessantes e projetados de uma forma mais escultural do que no passado. Há um forte impulso para a arte como função”, afirmou o designer de interiores, Joy Moyler, em entrevista para a Elle Decor.

Como substituto à madeira, se você preferir, pode utilizar uma reprodução em porcelanato. Confira as opções aqui!

#3 TEXTURAS

Para retratar a busca do homem por uma vida em harmonia com a natureza, alguns artigos de mercado devem apresentar em 2019 padrões alusivos a peles, folhas e flores. O uso de peles e couro de animal será inaceitável. Todos os estofados devem aparecer cobertos com tecidos mais sustentáveis e naturais.

Estão voltando à moda as texturas artesanais, como estampas tribais em preto e branco – principalmente em tapeçarias. E também os geométricos mais arrojados e alegres em desenhos abstratos, tipo tropical, em escala desproporcionalmente maior do que a realidade. Isso poderá ser visto aplicado a roupas de cama, travesseiros, cadeiras e papel de parede.

À esquerda, parede coberta com estampas geométricas por Mariana Roveda. À direita, padrões florais entram na decoração de Jô Magalhães

#4 MOBILIÁRIO

Sobre o mobiliário, as dicas de decoração para 2019 indicam que a tendência do momento é o uso de peças de estética curvilínea. Em decorrência do movimento Art Déco, surgido na década de 1910, os itens criados nos anos 70 são a principal inspiração. São peças sem pontas ou arestas que, em parte, lembram muito as formas orgânicas e fluidas presentes na natureza.

Sala de Luís Fábio Rezende de Araújo

Sabe aqueles móveis antigos que sua avó tanto gostava e estão na família até hoje em alguma garagem ou cantinho escondido da casa? Que tal ir atrás deles, dar uma boa limpada e recuperada e usar em sua decoração? É algo muito bonito de se ver e podem dar um ar especial aos seus projetos. “Hoje, o sofá e a cadeira curvos mantiveram sua elegância, mas acrescentaram conforto – o que é fundamental”, avaliou Karen Wolf para reportagem de Realtor.

Ainda sobre a aparência dos móveis, as marcas mais populares vão continuar apresentando opções de peças na cor branca. Mas, algumas empresas devem oferecer produtos mais ousados, como criados-mudos e mesas auxiliares na cor mostarda e verde esmeralda.

Por efeito do estilo escandinavo – que esteve bastante em voga em 2018 -, os acabamentos naturais podem dominar o mercado. São exemplos as várias peças feitas com madeira de tom claro, como cabeceiras, roupeiros, berços e mais.

E, finalmente, surgirão cada vez mais móveis que permitam diferentes tipos de composições e com uma significativa capacidade de armazenamento. Entram nessa lista os nichos e prateleiras abertas, os sofás modulados, as bicamas e os carrinhos auxiliares.

É como disse Kristen Pena para Elle Decor: “Estamos ouvindo cada vez mais que nossos clientes querem simplificar suas casas e interiores. Para esse fim, acreditamos que veremos mais móveis multifuncionais em 2019”. 

#5 ORNAMENTOS

Além de adquirir, pela decoração, um alimento emocional e reafirmação da vida, as pessoas querem poder contar histórias. Em 2019, elas devem apostar em peças artesanais ou customizadas que conferem exclusividade e agregam valor afetivo aos interiores das casas. Sendo assim, aparecerão muitos itens de ornamentação nas lojas feitos em materiais naturais, como mármore ou matéria-prima reciclada.

Parede ganha ornamento imponente no projeto de Thiago Risso

Não é só uma questão de tendência, mas de consciência ambiental, conforme destacou Andria Mitsakos em reportagem também para a Elle Decor:

Um retorno à autenticidade artesanal, especialmente quando se trata de móveis e artes decorativas versus compra de peças produzidas em massa, será muito mais popular em 2019″.

Neste próximo ano, os artigos antigos e vintages devem ser prestigiados nas propostas de interiores – sempre combinados a itens modernos. Também itens em vidros tingidos, que trazem um ar retrô para a decoração. Peças de bordas irregulares – que os artistas traduzem como “o feito da beleza do imperfeito”. E tudo isso acompanhado de muitos vasos de plantas, como cactos e suculentas, conectando outra vez as pessoas à natureza.

À esquerda, vasos de plantas entraram no projeto do Estúdio HL Arquitetura e Interiores, enquanto à direita, elementos feitos em materiais naturais foram a escolha de Juliana Marodin Cordeiro

O que você achou das dicas de decoração para 2019 apresentadas neste texto? Use o material como um guia para mudar sua casa em sintonia com as energias deste ano que está só começando!

]]>
https://casarene.com.br/2019/09/10/5-dicas-de-decoracao-para-2019-que-vao-transformar-o-visual-da-sua-casa/feed/ 0
Persianas para Sala: Como Escolher de Acordo com a sua Decoração https://casarene.com.br/2019/09/10/persianas-para-sala-como-escolher-de-acordo-com-a-sua-decoracao/ https://casarene.com.br/2019/09/10/persianas-para-sala-como-escolher-de-acordo-com-a-sua-decoracao/#respond Tue, 10 Sep 2019 12:46:45 +0000 https://www.casarene.com.br/?p=1118 As cortinas e persianas são fundamentais em um projeto de decoração, pois elas valorizam e dão aconchego e elegância ao ambiente. Além disso, vedam a entrada de sol e vento, contribuem para o isolamento acústico, e por serem práticas e versáteis combinam com qualquer ambiente. A persiana saiu do ambiente corporativo e ganhou espaço  e novas referências para os ambientes residenciais.

persianas para sala de jantar com lustre

Mesmo com todas essas características fantásticas, trata-se de uma escolha muito pessoal. Por isso, é importante a presença de um decorador, para auxiliar na escolha correta, uma vez que há no mercado várias opções de materiais. As mais comuns são:

  • Persianas em PVC – modelo mais comum de persianas. O material em PVC é simples de limpar e essa opção é recomendada para locais que exigem mais praticidade. Muito comum em projetos corporativos.
  • Persianas em alumínio – modelo tão prático quanto a de PVC. Muito comum em projetos corporativos, mas já ganha espaço em projetos residenciais, especialmente em cozinhas.
  • Persianas em madeira – modelo mais sofisticado, são indicadas para dormitórios. É importante verificar a qualidade da madeira.
  • Persianas em bambu – muito utilizada em ambientes mais ‘descolados’, conferem ao ambiente leveza e são ecologicamente corretas.
  • Persianas verticais – perfeita para o controle de incidência de luz no ambiente. Pode ser de PVC ou tecido.
  • Persianas blackout ou de rolo – indicada para bloquear a entrada da luz, conferem privacidade e conforto, além de controle térmico e acústico.
  • Persianas em painel – indicados para ambientes com grandes janelas de vidro. É perfeita para escurecer o espaço. Geralmente vão do teto até o chão.

E agora, minhas dicas para não errar na escolha:

persianas para sala com varanda
  • Para escolher a persiana correta de acordo com a decoração do seu lar, você pode optar por combiná-la com o resto da decoração e dos móveis, mas não é extremamente necessário.
  • Para não errar prefira tons neutros, pois eles são discretos e combinam com tudo.
  • Outro ponto importante é a escolha do tamanho de acordo com o ambiente. Para sala de estar e jantar elas devem ficar até 1cm acima do chão.
  • Para cada ambiente existe uma persiana específica. Na sala de jantar e estar, por exemplo, as persianas verticais são as melhores opções, pois elas possuem um caimento estruturado, além de serem tradicionais e adicionarem elegância ao ambiente.

Veja abaixo mais uma galeria incrível com persianas para sala

persianas para sala de madeira marcelo bastos-1471
persianas para sala com varanda
persianas para sala de estar brunete fraccaroli 7708
persianas para sala de estar caroline gabriades 8304
persianas para sala de estar deborah roig 24362
persianas para sala de estar deborah roig 24381
persianas para sala de estar flavia campos 28427
persianas para sala de estar flavio moura 3515
persianas para sala de estar hiperbato arquitetura 42771
persianas para sala de estar juliana pippi 66141
persianas para sala de estar lounge 36045
persianas para sala de estar marcia debski ferreira 133887
persianas para sala de estar mariela felippetti 24147
persianas para sala de estar quitete faria 41847
persianas para sala de estar quitete faria 41932
persianas para sala de estar quitete faria 41935
persianas para sala de estar quitete faria 41936
persianas para sala de estar renato teles arquitetura 110135
]]>
https://casarene.com.br/2019/09/10/persianas-para-sala-como-escolher-de-acordo-com-a-sua-decoracao/feed/ 0
8 ITENS ESSENCIAIS PARA DECORAÇÃO DO APARTAMENTO https://casarene.com.br/2019/07/14/8-itens-essenciais-para-decoracao-do-apartamento/ https://casarene.com.br/2019/07/14/8-itens-essenciais-para-decoracao-do-apartamento/#respond Sun, 14 Jul 2019 14:56:25 +0000 https://www.casarene.com.br/?p=818 por admin | jul 10, 2019 | Dicas de Decoração | 0 Comentários

8-dicas-decoração

Tempo de leitura 6 min

Dos móveis às cortinas, entenda como cada item é importante para decoração do apartamento. E mais, descubra dicas incríveis para deixar sua casa ainda mais requintada e moderna!

Decoração está fortemente ligado aos moradores e suas personalidades. Por isso, nada mais justo do que escolher todos os detalhes de acordo com o que te inspira no dia a dia, seja do ponto de vista de ambiente ou itens. Muito mais do que respeitar os conceitos de decoração ou seguir as tendências de decoração de 2019, seu imóvel precisa te oferecer o conforto que precisa.

Por isso, ainda que você contrate um arquiteto, designer de interiores ou outro profissional para te ajudar, é preciso que você pense nos mais diferentes detalhes. A sensação de chegar em casa e se sentir acolhido é algo muito especial e só você pode definir qual é o local que você quer se sentir assim.

Mas, é claro que existem algumas dicas que são infalíveis para que você consiga decorar os ambientes e transformar na casa dos seus sonhos. Então, continue lendo e faça um checklist do que você não pode esquecer na decoração do seu apartamento de luxo:

1 – Escolha o seu estilo e suas preferência

Moderno ou tradicional? Espaços mais abertos ou mais fechados? Objetos de decoração chamativos ou minimalistas? Existe uma grande lista de possíveis variáveis e você pode decidir conforme vá montando ou comprando seus itens para o apartamento. Mas, é importante ter, no mínimo, uma ideia.

Para esse primeiro passo, então, você pode procurar referências, se inspirar em decorações de outras pessoas e até mesmo contratar um dos profissionais que citamos acima. Aproveite os blogs de decoração e até os programas de TV para suas ideias e, depois, coloque-as no papel para entender o que é ou não viável dentro da sua realidade.

2 – Combinação entre as cores dos móveis e paredes

As cores do apartamento já dizem muito sobre seus moradores e essa é uma das partes mais importantes quando se trata de uma decoração. Você pode fazer muitas composições com tons claros e escuros, papéis de parede e até deixar paredes rústicas. Mas, não pode se esquecer de combinar toda essa escolha com seus móveis e objetos decorativos. 

Em ambientes com colorações muito neutras você pode combinar móveis ou objetos de maior destaque. Um bom exemplo, nesse caso, é uma ilha central na cozinha que se destaque dos armários ou uma poltrona de cor diferente para dar um charme na sua sala.

Uma boa dica para esse tópico é escolher uma paleta de cores. Assim, você não fica com uma opção apenas de cores para os ambientes e pode procurar os móveis e objetos que mais combinem.

3 – Disposição dos móveis e objetos decorativos

A maneira como são distribuídos os objetos nos ambientes também são muito importantes para o conforto e beleza do seu apartamento. O local escolhido para colocar um sofá, por exemplo, pode fazer com que você perca ou ganhe muito espaço em sua sala de estar.

Por isso, esse tópico merece uma atenção especial. A disposição dos móveis, aliado com os objetos certos – espelhos que ampliam o ambiente, prateleiras que ocupam pouco espaço ou até poltronas, fazem seus cômodos ficarem mais confortáveis e bem aproveitados.

4 – Áreas de circulação e espaços delimitados

Esse tópico se encaixa muito ao falarmos de cozinhas, mas pode ser levada para todos os cômodos da casa. Por mais abertas que sejam as áreas, os espaços precisam ter sua diferenciação – até para que possam ser decoradas à sua maneira individualmente. Por outro lado, as áreas de circulação precisam de fato cumprir o seu papel. Portanto, quanto mais livre e espaçosos forem os corredores, mais sensação de área grande você terá.

Mas, isso não quer dizer que você não deva aproveitar essas áreas para colocar enfeites. Eles podem completar esses ambientes sem que tirem muito espaço ou deixem confusas as delimitações de um cômodo para outro.

5 – Combine as texturas

Uma casa é composta por diferentes texturas, seja se tratando de paredes, sofás ou tapetes. E, essa é uma grande dica para compor um ambiente de forma elegante. As diferentes peças que compõem uma sala precisam casar e não competir por atenção quando entramos no cômodo.

Então, se sua parede tem uma textura de cor escura, uma boa sugestão é colocar um móvel mais delicado ou liso. Por outro lado, um sofá de madeira com almofadas e uma parede rústica, por mais que tenham texturas marcantes, combinam para sua varanda ou área de churrasqueira.

6 – A iluminação pode mudar tudo

As luminárias podem ser grandes diferenciais de uma casa. Mas, não só por isso esse tópico é tão importante quando se trata de decoração de apartamento. Os diferentes tons de luzes e a maneira como são distribuídas, são capazes de transformar qualquer ambiente.

E, você já deve ter ouvido falar sobre o poder das luzes naturais para boas fotos, certo? Para sua casa essa regra também é válida. Aproveite a luz das janelas ou varanda para compor o detalhe de iluminação que dará um charme especial ao seu ambiente.

7 – Escolha os objetos de decoração certos

Porta-retrato, tapetes, flores, plantas em geral, quadros e por aí vai. Os objetos de decoração tem uma variedade muito grande para todos os gostos e estilos de moradores. A principal dica, nesse sentido, é escolher os itens que completem o ambiente.

Os quartos devem representar muito a pessoa que dorme ali, então tenha a liberdade de escolher aqueles itens que você não se vê sem. Para as salas, podem ser os objetos que combinem com seus armários. Para a cozinha, os objetos de decoração podem ser também aqueles que facilitam alguns serviços por lá. O que vale é soltar a criatividade!

8 – Os detalhes que fazem a diferença

Os acabamentos precisam ser levados em conta na hora de uma construção ou reforma da casa. O que pode parecer simplesmente um detalhe, é, na verdade um grande diferencial para um ambiente luxuoso e de qualidade.

Os materiais e a maneira como são utilizados podem dar um ar de elegância para todos os cômodos. Por isso, qualquer que seja a mudança na sua casa, tenha sempre o cuidado com o acabamento.

E então, já está com várias ideias para decoração do seu apartamento? Compartilhe conosco as suas dicas pessoais para compor os melhores ambientes no seu lar!

]]>
https://casarene.com.br/2019/07/14/8-itens-essenciais-para-decoracao-do-apartamento/feed/ 0
Pintura geométrica – Um truque criativo na decoração https://casarene.com.br/2019/05/07/pintura-geometrica-um-truque-criativo-na-decoracao/ https://casarene.com.br/2019/05/07/pintura-geometrica-um-truque-criativo-na-decoracao/#respond Wed, 08 May 2019 01:00:35 +0000 https://www.casarene.com.br/?p=542 Pintura geométrica – Um truque criativo na decoração

06/05/2019 | Dicas de Decoração

Foto: Maria Fátima Sábio | Pinterest

Foto: RayaneRavena | Pinterest

Foto: Tábata Bueno | Pinterest

Foto: The Nice Living Here | Pinterest

Foto: Kennya Maria | Pinterest

Foto: Ricca Be | Pinterest

Foto: Julia | Pinterest

]]>
https://casarene.com.br/2019/05/07/pintura-geometrica-um-truque-criativo-na-decoracao/feed/ 0